domingo, 9 de junho de 2013

DIA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO




As crianças foram destaque nas palestras (Foto: Gabriel de Oliveira)
A Prefeitura de Itabuna, em parceria com a FTC, Ceplac e sociedade civil organizada, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente buscando conscientizar a população sobre o que é o meio ambiente e a necessidade de preservá-lo. Com o tema “Pensar, comer e conservar”, foi ministrada uma série de palestras e debates no auditório da FTC contando com a participação de alunos da rede pública de ensino e representantes da comunidade.
O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, falou sobre a preocupação do Município em cuidar do meio ambiente. Lanns lembrou também da luta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur para obter recursos financeiros governamentais para investimentos em saneamento básico, essencial para a preservação ambiental.
Sobre os projetos para a cidade, o secretário Lanns Almeida explicou que em breve estará sendo lançado um projeto para a recuperação de nascentes do Rio Cachoeira e de outros cursos d’água que lhe são tributários. O objetivo da Prefeitura será o de incentivar os agricultores a recuperá-las, beneficiando-se inclusive financeiramente.

O Secretário Lanns Almeida interagiu com os alunos (Foto: Gabriel de Oliveira)
O chefe do Setor de Recursos Humanos e Ambientais da Ceplac, Antônio Fontes Farias Filho, explicou que mesmo com a degradação dos recursos ambientais é importante se comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente desde que ao mesmo tempo se trabalhe para a conscientização de crianças e jovens para a melhoria das condições ambientais no futuro. Ele observou que a atual administração municipal tem se movimentado e apresentando projetos para o meio ambiente com benefícios à comunidade.
Cerca de 150 alunos da Escola Municipal Heribaldo Dantas acompanharam as palestras sobre o tema, sempre interagindo com os palestrantes. O estudante Miguel Almeida Júnior, 10 anos, ficou encantado com o que aprendeu de boas ações para se cuidar do Meio Ambiente. Encantamento parecido também teve Ygor de Jesus, 9 anos, que prometeu falar com os pais sobre o que aprendeu de lições, tendo se comprometido em cuidar mais do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário