quarta-feira, 30 de maio de 2012

Produção textual no CPA II


 Circo mágico


O livro  “Circo mágico” foi escrito por Alexandre Brito e tem vários poemas. Alexandre Brito é poeta, músico, letrista, editor e produtor cultural. Nasceu em Porto Alegre e começou sua trajetória como poeta nos anos 80 em Belo Horizonte.
De todos os poemas do livro, o que eu mais gostei foi “O atirador de facas”. O atirador de facas era um menino pequeno que sempre acertava tudo de curta, média e de longa distância, mas quando ele mirava em algum pássaro, errava.
Eu gostei do livro porque todos os poemas falam de circo, é muito interessante. Eu recomendo o Circo mágico para todos os leitores, serve para todas as idades. Esse livro é muito bom mesmo. Leiam, vocês vão gostar!


Emilly Aparecida Santos da Silva – aluna do CPA II matutino.



Só um minutinho
Porquinho, porquinho,
Você já está de pé?
- Só um minutinho!
Meu corpo não quer.


O livro “Só um minutinho” de Ivan Zigg, conta a história de um porquinho muito preguiçoso. Toda vez que a mãe manda fazer alguma coisa ele diz: "Só um minutinho"!
Eu gostei muito do livro, ele traz informações boas. Eu recomendo a todos que leiam porque ele é muito bom!


Giulia Costa, aluna do CPA II matutino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário